Cobertura Nacional e Internacional

Nacional – Brasil

A nossa sede em São Paulo está no centro do distrito financeiro brasileiro, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, no conhecido Edifício Tomie Ohtake. Ao longo de 25 anos de atuação no Brasil para clientes estrangeiros consolidamos a nossa atuação em nível nacional. Operamos de forma rotineira em outros estados da federação e temos acordos de cooperação com escritórios parceiros nas principais capitais.

Internacional

A internacionalidade está no dna do nosso Escritório. Além dos nossos Italian, Spanish, English and French desks em São Paulo, temos um European Rep. Office, sedes em Buenos Aires e em Milão. Temos dezenas de acordos de cooperação do tipo best friendship com Escritórios parceiros nas principais capitais mundiais e somos afiliados à UIA (Union Internationale des Avocats).

Sedes Próprias     Best Friendship & UIA
International Desks
European Rep. Office

SLM possui um escritório de representação no continente europeu, na Itália, em Milão. A presença do Escritório na Europa foi uma resposta ao constante fluxo de trabalho entre o continente europeu e o latino-americano, buscando um atendimento mais eficiente aos europeus com negócios na América-latina e vice-versa. A escolha da Itália e de Milão foi estratégica, tendo em vista o significativo número de operações ítalo-brasileiras em que o Escritório sempre se envolveu, mas também que Milão é muito bem conectada às principais capitais europeias. Sendo um típico rep.office, na sua sede europeia SLM desenvolve uma missão institucional, mantendo-se próximo de clientes históricos e atores locais e realizando reuniões propedêuticas com interessados em novos negócios. Há que se destacar que a nossa presença fixa também possibilita a manutenção de um forte e reciprocamente proveitoso vínculo com profissionais europeus de forma que podemos colaborar ativamente em problemáticas localmente

Milão

Ao longo dos anos SLM se consolidou como uma das principais bancas de advogados utilizadas pela clientela italiana para apoio aos seus negócios na América Latina. Assim, a nossa sede de Milão além de servir de ponte entre o continente europeu e a América Latina, funciona também como um verdadeiro Italian Rep. office. Sendo um típico rep.office, em Milão SLM exerce uma missão institucional, mantendo-se próximo de clientes históricos e atores locais e realizando reuniões iniciais com interessados em novos negócios no Brasil e América Latina. Há que se destacar que a nossa presença fixa em território italiano, somado ao fato que o nosso sócio fundador, Eduardo Lorenzetti Marques, está habilitado a exercer a advocacia localmente e possui vínculos de parceria com diversos profissionais italianos, nos permite dar a correta assistência a clientes latino-americanos na Itália.

Buenos Aires

SLM sempre teve uma forte relação com a Argentina. Um dos seus sócios, Alfredo David Capra, é argentino e advogado inscrito no Colegio de Abogados de Buenos Aires. O nosso Escritório é membro da Câmara de Comércio Argentino-brasileira de Sao Paulo hå mais de 15 anos, representando um significativo número de empresários argentinos no Brasil. Além disso, gradualmente, SLM foi se consolidando no sentido reverso também. Inicialmente representando clientes brasileiros na Argentina e posteriormente também Europeus. Atualmente temos um constante fluxo de trabalho desenvolvido diretamente na Argentina proveniente do exterior. A nossa sede em Buenos Aires desempenha um duplo papel. Por um lado é um típico Rep. Office, exercendo uma missão institucional, mantendo-se próximo de clientes históricos e atores locais e realizando reuniões propedêuticas com interessados em novos negócios no Brasil e/ou na Europa. Mas, além disso, atua localmente de forma direta, seja por meio de advogados argentinos próprios ou, quando necessário, por meio de parceiros locais, com que mantemos best friendship agreements há anos.

América Latina

SLM acumulou experiência profissional na vasta maioria dos países latino-americanos, representando clientes brasileiros e europeus em negócios locais. Além disso, alguns dos nossos advogados estiveram envolvidos na criação do Fórum dos Advogados Latino-americanos da UIA, do qual, o nosso sócio fundador Eduardo Lorenzetti Marques é presidente. Em geral atuamos nesses países por meio de correspondentes locais, muitos dos quais possuem acordo de best friendship conosco.

Best friendship

Os acordos bilaterais de best friendship são pactos de colaboração recíproca, sem exclusividade, celebrados com escritórios com os quais possuímos identidade ética e profissional e também experiência concreta de trabalho acumulada ao longo de anos de relação. Atualmente temos mais de 20 acordos de best friendship, com cobertura em 16 países.

Outras jurisdições cobertas

Tendo uma longa e consolidada atuação dentro da UIA (Union Internationale des Avocats), SLM possui contatos com mais de 110 jurisdições.

Start typing and press Enter to search