O Escritório

Quem Somos

Com sede em Sāo Paulo, SLM há mais de 25 anos assiste a clientes estrangeiros em seus negócios no Brasil e a clientes nacionais em suas necessidades jurídicas no exterior, em especial na América Latina e na Europa. Atuamos na área do direito empresarial, tanto em operações pontuais, como em constituição ou aquisição de empresas, elaboração de contratos e em litígios; como também prestando consultoria jurídica de caráter constante, necessária ao running rotineiro das empresas. Além da sede em Sāo Paulo, SLM possui escritórios em Buenos Aires e Milão, acordos de cooperação best friendship com colegas nas principais jurisdições da América Latina e da Europa e uma equipe multicultural e poliglota, o que permite o funcionamento, em São Paulo, dos seus English, Italian, French e Spanish Desks. A longa trajetória nos negócios internacionais fez com que o nosso Escritório fosse reconhecido pela comunidade nacional e internacional. Somos membros das Câmaras de Comércio Ítalo-brasileira, Suíça, Britânica, Argentina, Espanhola e Francesa, todas de São Paulo. Há vários anos somos elencados pela publicação Advocacia 500 (Legal 500) no Brasil e Top Legal na Itália. Somos afiliados como escritório à UIA (Union Internationale des Avocats).

Histórico

Após sólida experiência de estudos e trabalho na Europa nos anos noventa, o nosso sócio fundador Eduardo Lorenzetti Marques retorna a São Paulo para a realização de seu PhD na Universidade de São Paulo. Nesta ocasião, é convidado por seu professor orientador Paulo Borba Casella para abertura do seu primeiro escritório em Sāo Paulo, no ano de 1996, Casella, Cunha e Marques Advogados. Desde então, passa pelo modelo associativo Campedelli, Marques e Zarif Advogados Associados, finalmente chega a Studio Lorenzetti Marques  com suas sedes em Milão e Buenos Aires.

Responsabilidade Social

SLM, desde a sua fundação, acredita que a advocacia é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais justa. Internamente, prezamos por um ambiente profissional saudável e com respeito à vida pessoal e às escolhas de cada um de seus colaboradores. Incentivamos a prática da advocacia pro bono, como meio de desenvolvimento, pessoal e profissional dos membros do nosso Escritório. Contribuímos de forma positiva com o meio ambiente e neste sentido, nos últimos anos, SLM já adota a política de substituição do papel em sua rotina, com a implementação de diversos recursos tecnológicos.

Start typing and press Enter to search